8 maneiras de melhorar sua experiência na saúde

“Com saúde não se brinca!”. Provavelmente você já deve ter ouvido essa frase. Ao falarmos de saúde, é claro que devemos tomar diversos cuidados para que ela esteja em dia e você não tenha preocupações. E para melhorar, é possível tomar algumas atitudes que melhorarão sua experiência em clínicas, hospitais, laboratórios e consultórios. Pensando nisso, separamos 8 dicas para lhe ajudar nessa tarefa. Confira a seguir.

PRIMEIRAMENTE, PESQUISE O LOCAL

Antes de tudo, é importante que você busque indicações de pessoas da área da saúde, confira as avaliações de pacientes anteriores e saiba quais foram as experiências anteriores com tais profissionais, clínicas ou laboratórios. Tudo isso é válido para que você tenha um excelente bem-estar.

CONFIANÇA É FUNDAMENTAL!

É interessante que você também busque cuidar da sua saúde com profissionais e empresas que lhe transmitem confiança. Ao conseguir estabelecer uma relação de confiança, é muito mais tranquilo passar por situações e procedimentos que não está totalmente acostumado.

COMPARTILHE SEUS MEDOS E RECEIOS

Após ter criado um laço de confiança com os profissionais e o local em si que você frequenta para cuidar da saúde, é importante comunicar ao profissional da área quais são seus medos e receios, pois o mesmo irá auxiliar a enfrentar os momentos críticos e saberá quando é necessário prestar mais atenção.

ESTEJA ABERTO AO NOVO

As novas tendências de tecnologia surgem no mercado da saúde frequentemente. Essas novidades garantem maior simplicidade visando o melhor atendimento para as pessoas. Esteja aberto a experimentar o novo, você pode se surpreender em como a tecnologia é útil na área da saúde.

CONCENTRE-SE NA RESPIRAÇÃO!

Quando você direciona sua atenção para sua respiração, os fatores de ansiedade tendem a ser minimizados. Para isso, inspire e expire lentamente e faça pequenas pausas entre os movimentos. Isso irá ajudar a relaxar.

AO TIRAR SANGUE BUSQUE UMA DISTRAÇÃO

É muito comum ter medo de tirar sangue pela agulha (aictofobia) ou receio de olhar o próprio sangue, e isso é independente da idade. Para ficar mais tranquilo, busque um ponto da sala que chame a sua atenção e olhe para ele durante o procedimento.

SE INFORME SOBRE OS CUIDADOS PRÉ-EXAMES

Procure saber se os exames requisitados pelo seu médico exigem um cuidado prévio como jejum, por exemplo. Assim, você evitará ser surpreendido por um pré-requisito e não passará por uma situação de estresse desnecessária. No Laboratório São Gerônimo, temos uma central de atendimento de prontidão para sanar todas suas dúvidas.

RESPONDA A PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Ao responder a pesquisa de satisfação, você permite que a empresa saiba o que é do seu agrado ou não e, assim, consiga aprimorar os pontos necessários para aplicar na empresa.

A partir destes pontos, você poderá melhorar sua experiência na saúde e também colaborar para que o local que frequenta seja um ambiente agradável, prestativo e acolhedor para você e para os profissionais que lhe atenderão.