Coronavírus: 5 pilares para manter a sua saúde em dia
Segundo os infectologistas, esta subvariante pode ser ainda mais transmissível do que as outras, mas geralmente menos grave.

Talvez você conheça alguém que contraiu o covid-19 neste fim de 2022. Isso está acontecendo, pois uma nova onda de contaminações no Brasil chegou com a disseminação da subvariante da ômicron chamada BQ.1

Mas calma, não há motivo para pânico.

Por isso, o Laboratório São Gerônimo veio trazer mais informações sobre a nova onda e cuidados para manter a saúde em dia. E, se você precisa realizar teste de covid-19 com segurança e preço acessível, clique aqui.

Segundo os infectologistas, esta subvariante pode ser ainda mais transmissível do que as outras, mas geralmente menos grave. Lembrando que continua sendo muito importante que grupos de risco como idosos, diabéticos e imunossuprimidos redobrem os cuidados, assim como nas ondas anteriores.

Os sintomas mais comuns relatados são similares aos da gripe e do resfriado comum: coriza, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, cansaço e febre.

Os cuidados básicos, além da vacinação, são os mesmos desde o início da pandemia: uso de máscara, principalmente em locais fechados e com aglomeração (que devem ser evitadas), e higiene das mãos sempre que possível.

Uma grande dica, se você está preocupado tanto com as variantes do covid-19 quanto com sua qualidade de vida de forma geral é: Estar com a saúde em dia!

Precisamos fazer o melhor que podemos dentro das condições físicas que possuímos. Nesse sentido, uma imunidade adequada é a principal defesa do corpo contra agentes infecciosos, sejam vírus, fungos, bactérias e até parasitas. Melhorando nosso sistema imunológico estaremos pré-dispostos a vencer esta e todas as variantes do covid-19.

Mas afinal, o que fazer para ter uma boa imunidade?

  1. Boa alimentação: Você se alimenta bem, de forma equilibrada?
  2. Pratica atividades físicas: Com que frequência você pratica atividades físicas?
  3. Dormir bem: Como está a qualidade do seu sono hoje?
  4. Ingesta de álcool: Procure beber menos álcool e fumar menos.
  5. Hidratação: Procure tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

Não existem milagres, mas sabe-se que estes fatores favorecem e criam uma resistência maior contra a gravidade da doença e pode evitar complicações para vencer esta batalha.

Proteja-se das variantes e conte sempre com o Laboratório São Gerônimo. Disponibilizamos teste de covid-19 com toda a segurança, qualidade e preços acessíveis. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe.