Cabelo caindo e unhas quebradiças?
O tempo todo nosso organismo nos passa sinais claros de como a nossa saúde está. Você já parou para se perceber?

O tempo inteiro nosso organismo nos dá recados claros de como a nossa saúde está. Você já parou para se perceber? 

Você já deve ter ouvido diversas vezes que saúde não tem preço. E, de fato, essa é uma grande verdade: a saúde é o nosso principal bem.

Com a correria do dia a dia, alguns sinais podem passar despercebidos e então só são notados quando causam incômodo, como aquela queda de cabelo excessiva, que até parece não ter explicação, ou as unhas fracas e quebradiças.

Em um primeiro momento, estes sinais podem parecer problemas superficiais e até pode passar pela cabeça: "Nada demais para buscar ajuda médica", mas é um dos primeiros indícios de que algo pode estar errado. Os sintomas externos são uma manifestação de alguma disfunção ou desequilíbrio interno, seja excesso de algo ou falta de outro.

As unhas quebradiças e a queda de cabelo excessiva podem alertar para problemas, em que os mais comuns são: anemia, falta de nutrientes e vitaminas, má circulação ou até distúrbios hormonais como hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Mas e agora, como vou saber? Como diagnosticar?

O diagnóstico é feito por meio de exames laboratoriais, que irão avaliar de forma completa seu organismo. Com os resultados, seu médico poderá ter o diagnóstico adequado para prescrever o melhor tratamento para você.

Mas por quê esperar aparecer os sintomas físicos para buscar ajuda médica? É aí que entra o check-up preventivo anual. Já comentamos aqui no blog do Laboratório São Gerônimo que a palavra do ano é prevenção e neste artigo abordamos como uma simples coleta pode avaliar sua saúde de forma completa.

O primeiro motivo para a realização do check-up é ter consciência da importância do cuidado consigo mesmo. Estar em dia com a sua saúde reduz o estresse, a ansiedade e é um estímulo para a realização de planos e projetos de futuro.

Recomenda-se fazer um check-up anualmente, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças, já que muitas delas não apresentam qualquer tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização destes exames. Para começar o ano bem e com saúde, nada melhor do que realizar um check-up, assim você consegue se prevenir de milhares de doenças e ainda cumprir todas as suas metas nesse novo ano que inicia.

Solicite ao seu médico um check-up e realize seus exames de maneira segura e confortável no Laboratório São Gerônimo. Clique aqui para fazer seu agendamento, tirar suas dúvidas e encontrar a unidade mais próxima de você.