Check Up: Como uma simples coleta pode avaliar sua saúde de forma completa?
Se no passado só íamos ao médico quando já tínhamos um problema de saúde, hoje a palavra em destaque é a prevenção. Comece 2022 tranquilo com a sua saúde.

Como uma simples coleta pode avaliar sua saúde de forma completa?

Na geração passada, muitas vezes deixávamos para procurar o médico apenas quando os sintomas já persistiam por um tempo considerável, ou seja, quando já estávamos com algum problema de saúde instaurado. O que mudou de lá pra cá é que hoje, os cuidados preventivos de saúde estão se tornando comuns à medida que buscamos mais informação e maneiras de entender sobre nossa própria saúde. 

Assim como adotar hábitos saudáveis, fazer exames de rotina se tornou primordial. Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, devem fazer, anualmente, um check-up, ou seja, uma bateria de exames solicitada por médicos especializados. 

A palavra em destaque é a prevenção, como maneira de reduzir o número de pacientes que necessitam de tratamento médico ou cirúrgico. Afinal, dessa forma, temos a chance de descobrir o aparecimento de eventuais doenças quando elas ainda estão em estágios iniciais, e consequentemente teremos uma melhor chance de obter o tratamento certo rapidamente, evitando complicações. 

Os benefícios dos check-ups regulares incluem:

  • Reduzir o risco de ficar doente;
  • Detectar precocemente condições de saúde ou doenças potencialmente fatais;
  • Aumentar as chances de tratamento e cura;
  • Limitar o risco de complicações monitorando de perto as condições existentes;
  • Aumentar a expectativa de vida e melhorar a saúde;
  • Reduzir os custos de saúde ao longo do tempo, evitando serviços médicos caros;
  • Formar uma boa parceria com o médico para que o tratamento seja mais eficaz;
  • Ficar atualizado sobre as novas informações médicas ou tecnologias disponíveis.

Entretanto, independente da idade, pessoas no grupo de risco precisam procurar um médico para fazer o check-up e seguir a recomendação dele quanto a melhor frequência de realização dos exames. 

Comece o ano priorizando sua saúde. Solicite ao seu médico um check-up e realize seus exames de maneira segura e confortável no Laboratório São Gerônimo. Clique aqui para fazer seu agendamento.