Cuidados com a sua saúde a médio e longo prazo

Todos nós sabemos que a saúde é o nosso maior bem. Ao longo da vida, é de extrema importância ter ainda mais cuidado com ela. Os anos vão passando e vamos ficando mais vulneráveis para  adquirirmos uma doença.

É importante que desde cedo tenhamos nossa atenção voltada para a saúde. Com cuidados simples e básicos já garantem uma vida saudável ao longo do tempo. Para isso, o Laboratório São Gerônimo separou uma lista com os principais cuidados para você ter e garantir o melhor para a sua saúde, confira:

1 - Beba água

Beber água é um dos maiores cuidados que temos que ter em relação ao nosso corpo. Ela é responsável por ajudar a manter o nosso organismo hidratado e também atua em todas as funções do organismo. Além disso, auxilia a manter o equilíbrio da temperatura corporal. É recomendável consumir, no mínimo, 2L de água por dia.

2 - Alimente-se bem

Todos necessitamos nos alimentar bem para garantir e manter a energia do corpo, principalmente vindo de uma alimentação rica em bons alimentos, que conseguem oferecer ótimos nutrientes ao organismo. O consumo diário de legumes e verduras, por exemplo, são ricos em fibras e devem ser incentivados a consumi-los desde a infância. Também é importante que faça parte da rotina diária de alimentação a ingestão de grãos, carnes e frutas, no qual fornecem  nutrientes para o corpo funcionar corretamente.

3 - Pratique exercícios físicos

Realizar uma atividade física pode ser difícil para a maioria das pessoas, porém, independente de gostar ou não, a prática de exercícios físicos é importante, pois o corpo necessita de movimento e isso é benéfico para a saúde. Antes de começar a correr ou frequentar uma academia, é muito importante que você procure o auxílio de um especialista antes de fazer qualquer exercício.

4 - Descanse

O descanso é um momento sagrado para todos nós. No fim do dia, depois de um longo período de trabalho é importante descansarmos o nosso corpo. É a hora que o organismo relaxa e repõe todas as energias para o dia seguinte, o que garante um bom andamento da saúde. Além de obter boas horas de sono, ter um momento na semana para o lazer também é importante, pois alivia o estresse diário e garante mais ânimo para o outro dia. Vá passear com o seu cachorro, encontre seus amigos, assista a um filme no cinema, caminhe ou simplesmente faça o que gosta.

5 - Faça exames

Para garantir que a sua saúde sempre esteja em dia e verificar se realmente está, é de extrema importância realizar exames de rotina pelo menos uma vez por ano. Procure o seu médico e faça exames para prevenir o aparecimento de algumas doenças.

Com essas dicas, você garantirá um corpo saudável, e consequentemente

uma vida muito mais feliz!

Laboratório São Gerônimo – Humanizando Ações, Qualificando Resultados