Ser tia é como ser uma segunda mãe. A sensação da espera do bebê é simplesmente mágica. Junto com os pais e os avós, as tias ficam eufóricas com a notícia da chegada de um(a) sobrinho(a). Se você já tem filhos, é a hora ideal para dar dicas durante a preparação para a chegada do bebê, mas se você não tem um filho, se prepare para encarar uma fase maravilhosa em sua vida.

Tias sentem a gravidez

Pois é! A chegada de uma criança é sinônimo de alegria e amor dentro de uma família. E as tias sentem a emoção desse bebê que está por vir. Muitas ficam extremamente emocionadas ao receberem uma ligação avisando que “você será tia”. Elas também desejam conhecer logo o rostinho do sobrinho ou da sobrinha. Pensam nas roupinhas, nos lugares que irão levar a criança para brincar, nas fotos que irão registrar, e vários outros pensamentos lindos em relação a esse momento.

Tias também educam

As tias que optam em investir efetivamente na vida de seus sobrinhos, podem se tornar um grande exemplo na vida das crianças. É possível incentivar hábitos de leitura em casa, atividades de alfabetização, jogos educativos, e assim despertar a capacidade de atenção e raciocínio do(a) pequeno(a).

Tias são amigas

As tias são ótimas companheiras. Elas brincam, ensinam, dançam e cantam. Para você que será tia, procure incentivar atividades no meio offline e não fique mexendo no celular enquanto estiver junto a criança.

Tias sentem orgulho de seus pequenos

Todas as tias que criam um laço extremamente afetivo com seu sobrinho desde pequeno, sentem orgulho da evolução da criança. Ficam felizes pela inteligência, carinho e aprendizado. Isso tudo garante uma ótima sintonia entre a criança e a tia

Assim como a mãe, uma tia presente acompanha o nascimento, as primeiras palavras, os primeiros passos, o primeiro aniversário e até mesmo os primeiros momentos de ida para a escolinha. E lembre-se sempre: para qualquer aventura junto à criança, é bacana ter permissão dos pais. Assim, a relação de tia e sobrinho é saudável, positiva e compreensível!

São Gerônimo Laboratório – Humanizando Ações, Qualificando Resultados!