Verão: os cuidados necessários com a sua pele

Final de ano é época de sol, praia, piscina, mar, biquíni, água de coco e… muitos cuidados! Todos nós adoramos esse período do ano, porque é onde temos tempo para descansar e tudo é motivo de diversão. Porém, com as altas temperaturas e muitas pessoas expostas ao sol, é preciso reforçar a atenção e os cuidados com a sua pele.

Segundo pesquisas, o câncer de pele corresponde a 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil e possui mais incidência na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Esse tipo de câncer atinge frequentemente as pessoas com pele clara, cabelos ruivos ou louros, olhos azuis e sardas.

Os sintomas iniciais do câncer de pele se dá através de lesões com crescimento rápido e mudança de cor. Normalmente, as lesões aparecem mais no rosto, na orelha, no dorso da mão e nos antebraços. Além disso, o câncer de pele pode ser dividido em dois estágios: o não melanoma x melanoma, para saber mais sobre o que é cada um, clique aqui e aqui.

A prevenção, na verdade, é simples! É indicado que seja utilizado protetor solar e também o uso de chapéus e camisetas. Além disso, evitar ficar exposto(a) ao sol entre 10h e 16h é outra dica. Em relação ao protetor solar, é importante verificar se o produto é contra radiação UVA e UVB e também que tenha fator de proteção cima de 30FPS. Aplique o produto antes de sair de casa, para que o filtro solar possa ser bem absorvido pela pele.

Durante o verão e em qualquer época do ano, é imprescindível cuidar da sua saúde e, neste caso, da sua pele. Procure sempre passar protetor solar, usar chapéu/boné e beber bastante água. Seguindo essas dicas, seus dias de verão serão muito bem aproveitados!

São Gerônimo Laboratório – Humanizando Ações, Qualificando Resultados!