Você conhece o projeto Cidades Invisíveis?

Vivemos em um mundo onde a desigualdade é predominante. Poucos têm a chance de viver tranquilamente e sem preocupações. Entretanto, muitos sofrem com a falta de saneamento básico e meios melhores para viver. Mas, há pessoas por trás de projetos incríveis que tentam mudar esse parâmetro dos dias atuais no Brasil e no mundo. E um deles é o projeto Cidades Invisíveis. Vamos conhecer mais sobre?

O projeto Cidades Invisíveis surgiu diante de uma visita de Samuel Schmidt, fotógrafo e advogado, em comunidades carentes de Florianópolis, no ano de 2012. E a partir desse momento tudo mudou. Ele conheceu algo diferente da sua realidade, descobriu o verdadeiro sentido da privação da liberdade, a falta de direitos básicos, de uma moradia digna e da ausência da educação.

Através de uma câmera, ele foi registrando diversos momentos dentro das comunidades carentes. Diante disso, esses registros se tornaram produtos, como camisetas e acessórios, no qual todo o dinheiro arrecadado começou a ser remetido para ajudar as famílias dessas comunidades. E isso acabou se tornando uma rede de voluntários com diversas aptidões.

Hoje em dia, após cinco anos desde a sua fundação, o projeto Cidades Invisíveis realiza variadas ações de impacto social para comunidades de risco. Tem o objetivo de disponibilizar uma infraestrutura necessária para pessoas carentes viverem com dignidade. Por meio de oficinas de leitura, construção de parquinhos, bibliotecas ambulantes, reurbanização de algumas áreas, ação de saúde bucal, distribuição de cestas básicas e ações de saúde, o projeto consegue demonstrar a esperança para quem hoje não vê futuro.

E como estamos no mês de dezembro, o Laboratório São Gerônimo em parceria com o projeto Cidades Invisíveis convida você a realizar uma doação de brinquedos novos ou seminovos em bom estado para presentear as crianças de todas as comunidades carentes que o projeto atua. Durante este mês, todas as unidades do nosso Laboratório serão postos de coleta de brinquedos (confira aqui as unidades), e no final de dezembro acontecerá a entrega das doações. Todos estão convidados a participar dessa ação. Legal, não é mesmo?

Venha fazer uma criança feliz e entrar junto conosco nessa parceria. Compartilhe amor!

São Gerônimo Laboratório – Humanizando Ações, Qualificando Resultados!